Cidadão de todos os metaversos, uni-vos!
Essa frase parece ser algo futurista ou até mesmo insano, e há alguns anos realmente era.
Apesar de pesquisas revelarem que 3/4 do mundo ainda não tem acesso a internet, seja ela banda larga, sem fio ou celular, a força da internet como meio de exercer (ou não) seu papel como cidadão está crescendo vertiginosamente.
Num mundo onde somos tratados tal qual gado em um rebanho, as redes sociais e a web de um modo geral dão aos seus usuário a chance de conseguir expor idéias, opiniões e sentimentos sobre quase tudo, e o melhor, dá oportunidade de gritar e ser ouvido, algo que hoje em dia é bem complexo.
Cada vez mais o que acontece na web interfere no mundo real, e tal qual no mundo real essas coisas podem ser ou não produtivas.
A web te transforma em cidadão do mundo, pois eu não posso me deslocar até a África e doar meu tempo e dinheiro para diminuir a fome nesse continente, mas posso sim participar de alguns eventos e promoções na web que refletem em dinheiro e ajudas humanitárias com este fim.
Este texto é um teste, por isso é curto e rápido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Cidadão de todos os metaversos, uni-vos!" isso parece que foi retirado do livro Guia do Mochileiro das Galáxias ehauehauheau
ResponderExcluirok, se é teste, não vou comentar sobre o geral dele ^^
Texto de programador e nerd "da informática" (?)
ResponderExcluir