Domingão... Dia de ficar com as pernas pro ar e rezar pro Fantástico não acabar, jogando aquele gosto amargo e cinzento da segunda-feira dentro de nossas mentes. A essa hora ele já deve ter acabado. Lá vem mais uma segunda-feira.
Meu final de semana foi muito bom. Assisti um show espetacular da Banda das Velhas Virgens na sexta feira. O show por si só já é demais, curtir uma noite quente e de céu encoberto ao lado de uma pessoa que eu gosto muito é melhor ainda. Saber que ao invés de estar na sala apresentando um trabalho eu estava fazendo as duas coisas citadas acima quase me causa um orgasmo.
Eu não deveria estar com tanto asco da faculdade. Ou deveria? Ainda me pergunto se realmente as pessoas normais gostam de estudar (normais no sentido de que não valem pessoas com dentes de castor, óculos que são praticamente á prova de tiros e roupas estranhas). Eu gosto de estudar e me considero uma pessoa normal. O que me mina são os 5 anos de UNESC. Sinceramente, cada dia lá já me dá nos nervos.
Entrar pra faculdade foi algo que me pirou meu cabeção. Tive acesso á ótimos livros, redescobri o sabor da cerveja. College Rulez.
Creio que nossa função no mundo seria algo mais que plantar uma árvore, ler um livro e fazer um filho. Talvez esses valores cabiam em uma sociedade que não vivia os colapsos que vivemos hoje. Hoje eu diria que nossas funções seriam: ler e fazer pelo menos duas pessoas criarem o hábito da leitura, criar e disseminar de forma democrática os conhecimentos que adquirimos na formação (quando ela existe) e os que adquirimos com o nosso cotidiano, adotar um filho e lutar pelo verde (legalizar a maconha não entra nessa luta, esse verde é diferente).
Vivemos num mundo de pessoas pré-formatadas, com uma massa cinzenta que está ficando cada vez mais atrofiada e parece que o nível de calamidade já está tão alto que as pessoas não se dão mais conta do monte de lixo no qual estão mergulhadas.
Ok, eu não sou um cara politicamente correto, na verdade o "politicamente correto" deveria ser substituído por "parcialmente adestrado" ou então pelo "superficialmente feliz".
O que falta na mente de muitas pessoas é uma palavra chamada "consciencia", e isso não significa uma voz dizendo que você é um merda e que faz tudo errado (ok, no meu caso sim), mas sim o fato de você fazer algo querendo fazê-lo, sabendo o motivo e a razão de estar o fazendo.
Porra, e eu ia escrever somente sobre o show das Velhas Virgens.Acho que estou fazendo o número 2 na minha função na terra. That's good man.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, se eu não tivesse achado o final tão estúpido, eu recomendaria que tu lesse 1984, do George Orwell, porque ele, de certa forma,prevê e critica exatamente essa realidade que estamos vivendo hoje.
ResponderExcluirE pensa pelo lado bom: falta muito pouco pra ti te formar, enquanto que eu ainda tenho 3 anos pela frente e duvido que o meu curso seja menos estressante do que o teu! hahaha
E precisamos marcar de ir em mais shows assim. Teu ombro é bom de se dormir! haahha brinks