Li essa frase em uma revista de motivação profissional. Pode parecer contraditório (e realmente o é), mas depois de parar pra analisar ela acabei chegando a conclusão de que pelo menos no meu caso ela se encaixa perfeitamente.
Estou terminando um curso superior com um nível de dificuldade alto, tenho uma futura carreira que pode me lograr bons frutos, tenho uma família estável e uma situação financeira tranquila, mas parece que algo me falta.
Estava conversando com um amigo hoje e no papo ele estava me contando algumas de suas peripécias, tais quais porres homéricos, viagens sem rumo e outras coisas. Após conversamos vasculhei minha mente e descobri que não tenho grandes histórias desse naipe, pois sou um cara totalmente seguro e gosto de planejar as coisas antes de executá-las. Ao mesmo tempo que pensei isso senti uma vontade grotesca de fazer as coisas que ele faz, mesmo sabendo que isso destruiria toda essa "fortaleza" que eu estou criando.
Eu estou em uma situação a qual talvez esse meu amigo queria estar, e ele está em uma situação que eu gostaria de estar. Pra ele chegar no meu nível teria que mudar totalmente seus conceitos e pra mim chegar no nível dele teria que mudar totalmente os meus também.
É estranho saber que todos os planos que eu fazia no passado de conseguir ser um grande profissional não estão me satisfazendo, mas como Raul também preferia ser uma mertamorfose ambulante talvez essa minha idéia mude e eu aciete meu futuro...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário