segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rock'n'roll cabeçaaaaa!!

"Diga espelo meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu... A minha alegria atravessou o mar, e ancorou na passarela..."
Sim, venho postar mais alguns esboços de consciência(acho que ainda tenho uma), no clima dessa que é a festa mais chata do ano pra alguns, época de liberar os desejos mais reprimidos e imaturos para outros, enfim, esse grande feriadão que é o carnaval.
Meu carnaval foi divertido, em todos os dias que saí pra comemorar (o que?) tive a presença ímpar de meus amigos, e unidos conseguimos superar as alguras audio-visuais dessa data que de mágica só tem os 2 dias sem trabalhar.
Já briguei muito com esses 4 dias de total non-sense que invadem a cabeça da nossa incauta população (e o bolso também), mas após alguns exames de consciência e algumas experiências inesquecíveis acabei meio que "respeitando" esse senhor idoso e pirado que nos ataca todo ano.
Não é necessário nadar contra a maré, com um pouco de criatividade, amigos músicos e areia conseguimos fazer um carnaval divertido, sem sofrer a tortura de axés e adjacências. Esse ano foi um carnaval diferente para mim, pois o atravessei totalmente sóbreo e vi que apesar de o álcool ser um grande companheiro de festa quem sempre dá o tom da diversão são as amizades.
Não vou escrever mais um texto de sociologia aqui falando sobre a "alienação do povo" nessa época ou falando sobre a via crucis que é pra alguém que gosta de "maluco belezices" aguentar esses 4 dias de lixo engolido, mas aprendi que brigar com a vida nem sempre é a melhor alternativa.

2 comentários:

  1. Gostei de ver. Mais suave. Até começa a parecer com o cara que eu conheço por fora e com o parceiro de noitadas sem fim :]

    ResponderExcluir
  2. Ahhh agora sim... sempre te disse que se render ao sistema nãoé tão ruim assim!!!
    O carnaval é legal, principalmente quando passamos com amigos...
    Nem sempre carnaval é sinonemo de axé, pagode, outras poluições sonora!!!
    Pra mim carnaval é sinonemo de alegria!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir