segunda-feira, 1 de março de 2010

Me amem, eu preciso ser notado!

Estava sentado no sofá da sala procurando algo interessante para ver na televisão(existem sim programas interessantes, o problema é que você nunca os verá na Globo e em horário nobre) quando me defrontei com um programa na MTV Brasil, o qual estava mostrando uma matéria sobre redes sociais.
Confesso que apesar de ser um usuário(mínimo, mas sou) não sou um grande fã de tais conglomerados de imagens, tanto que grande maioria das redes que eu possuo foram criadas quase que por imposição de alguma pessoa/situação(te odeio Andrei), mas, cá estou no mundo virtual e esse não é o foco do meu texto de hoje!
A matéria do tal programa me chamou a atenção pelo grande número de redes sociais que vêm surgindo, também pelo fato de que hoje em dia elas parecem ser quase que uma "alma", pois quem não as tem é imputado de um sentimento de "exclusão" de um "mundo virtual" que não existe, outro fato que achei relevante também foi o fato de que muitas dessas redes têm conteúdos quase "automatizados", ou seja, produz-se muito menos cultura nelas.
Porra, por que motivos eu preciso de algo que diga para pessoas que eu mal conheço(muitas sequer vou conhecer) onde estou, o que eu fiz, por que eu fiz, o que eu comprei e adjacências?
Mostrar opiniões e produções na internet é uma idéia que muito me agrada, esse é o motivo de eu ter criado esse blog, mas noto que as pessoas estão sedentas por um sentimento de idolatria que beira a idiotice!
As pessoas estão utilizando a internet como um meio para se sentirem "desejadas", "importantes" e coisas do gênero, ora, se não fosse por esse motivo por que formspring, orkut e adjacências fariam tanto sucesso?
Não tenho necessidade de informar aos outros o que faço ou deixo de fazer, a vida é minha e só quem se importa com ela sou eu!
A internet surgiu para difundir conhecimento, e esse mérito ela ainda tem e com o adventos das bandas-largas, das novas tecnologias de interação homem-máquina e com a sempre insubstituível criatividade humana ela está cada vez suprindo mais e melhor essa lacuna, em contrapartida estamos mergulhando num mar de lixo, onde cérebros atrofiados se misturam com almas vazias e egos inflados.
Minha rede social se chama "Amigos", minha plataforma de desenvolvimento se chama noite e meu software se chama "Boas idéias e boas cervejas". Siga-me, se conseguir levantar da cadeira!

Um comentário:

  1. Pode ter certeza que já 'cliquei' no botão pra te seguir, principalmente por tu ter a mesma linha de pensamento que eu e por ter me feito mudar de ideia sobre o post de hoje. Ia escrever sobre a volubilidade das redes sociais e da necessidade quase desesperadora dos usuários de procurar algo o menos brasileiro possível, tentando se auto-afirmar para o mundo e até mesmo para o seu círculo (provavelmente restrito) de amigos 'reais'.
    É certo que os dias da televisão estão contados para a juventude urbana e global, mas os dias de lavagem cerebral e produção de estúpidos está começando.
    Voltando ao blog, gostei do texto. Ficou agradável de ler e interessante.

    ResponderExcluir