Inicio essa postagem com um título que acho injusto. Mas nada traduz melhor meus pensamentos do que essa frase. Durante o post vossas senhorias irão compreender meus motivos. Pra começar com o pé direito. Porra!!!
Faz alguns dias que não posto por falta de tempo. Tempo... Artigo de luxo pra uns, senhor sádico para outros. O tempo anda passando depressa. Ou será que preciso gastar meu tempo com quem faça ele se engatinhar? Perguntas...
Enquanto escrevo estou ouvindo uma música duma banda de Brasília chamada "Móveis Coloniais de Acaju". A música se chama "O tempo". Ótima letra.
Mas vou esplicar-lhes o motivo de tamanha falta de crença no ser humano.
Domingo pela manhã demos falta de nosso gato de estimação. Todos sabem que gatos costumam "fugir" de suas casas, então tudo parecia normal até que saímos para procurá-lo e acabamos por descobrir por intermédio de um vizinho que o gato havia sido "levado" por uma menina.
Ok, passou o Domingo. Na Segunda-Feira começamos a fazer ações afim de achar o felino, resultado, no mesmo dia a tarde, um senhor(provavelmente pai da garota que roubou o animal), aparece na porta da nossa casa perguntando "quanto pagaríamos pra ele trazer o gato de volta".
Ou seja, temos um vizinho de merda que viu o gato sendo levado e não fez nada para evitar o delito e um malandro de meia idade que praticamente sequestrou nosso animal de estimação.
É óbvio que minha vontade foi de partir o rosto do cara no meio, mas ele tinha idade pra ser meu pai, e o pior, estava acompanhado de seu filho, o qual já deve achar isso uma coisa normal e provávelmente vai ter a mesma mente do pai.
Vivemos numa sociedade de valores invertidos, onde pessoas se utilizam da falta de condições(não é uma opção delas mas também não fazem nada para mudá-la) para justificar crimes e ações totalmente na contra-mão da sociabilidade.
Não vou me prolongar muito na discussão dessa idéia pois isso dá face á várias interpretações, e também pq minha cabeça está explodindo e eu to de saco cheio de coisas ruins.
Hoje descobri que minha voz não é tão ruim assim =]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É realmente muito triste se deparar com esses exemplos de pobreza de espírito, mas não podes acreditar que isso seja uma característica de todo o ser humano. Um dia, ele ou mesmo os seus irão pagar por tanto (se é que o tipo de vida que levam já assim não o faz).
ResponderExcluirA única coisa que podemos fazer é cuidar para que os nossos e até nós mesmos não cometamos atos semelhantes.